A operação do RadarSync é bastante simples. Um clique num botão dispara a análise do sistema, que resulta na apresentação de uma lista de componentes do computador cujos drivers não estão atualizados. A lista é utilíssima, porque nem mesmo os usuários mais avançados têm como saber, sem procura direta, que esses drivers têm novas versões.
Na tela com a lista de drivers e programas, o usuário pode fazer o download de todos os itens ou de apenas um selecionado. Os arquivos ficam armazenados na máquina. A instalação é feita sob comando do usuário, um driver de cada vez.
Quando se dá o comando para instalar o update, o programa traz, como padrão, o aviso para que se crie um ponto de restauração do Windows. É aconselhavel manter esse padrão, porque ele pode garantir o retorno às condições anteriores, no caso de ocorrer algum incidente durante o processo. Criado o ponto de restauração, o RadarSync abre a pasta onde estão armazenados os arquivos do driver para que o usuário proceda à instalação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário