Recupere CDs e DVDs riscados sem dificuldades

Faça voltar a funcionar aquele CD/DVD riscado que você já não consegue usar.

Muitas vezes, depois de algum tempo de uso, CDs e DVDs acabam riscando e até chegam a ficar inutilizados.

Isso pode ocorrer por diversos motivos: manuseio incorreto, excesso de exposição, contato com sujeira, enfim, são vários os fatores.

Independente de como acontece, normalmente isso é um problema, pois podem gerar perdas irreparáveis de dados importantes. Para isso, o Baixaki agora dará a vocês, algumas dicas de como tentar recuperar estas mídias.

Importante

Deixamos claro que nem sempre este método aqui apresentado deverá funcionar completamente, portanto não nos responsabilizamos por possíveis danos que venham a ser causados nas mídias.

Recuperando CDs e DVDs

A primeira coisa a ser feita é lavar o CD/DVD com água e então deixá-lo escorrer um pouco antes de secá-lo com algo macio para não causar mais riscos. Recupere seus CDs e DVDsDepois disso, apóie-o em algo firme (uma mesa ou uma pia, por exemplo) e então com uma pasta de dente (de preferência branca ou massa polidora fina de automóveis e aplique na mídia, desenhando círculos como se fosse um leitor, sempre fazendo pouca pressão.

Agora, pegue um pano macio e repita a operação, removendo o excesso de massa/pasta em seu CD/DVD. Então, leve-o até a pia e lave novamente com muito cuidado, retirando todas as possíveis sobras de pasta/massa. Finalizado este processo, seque-o bem e certifique-se de que não restou nenhum resíduo do produto ou de água.

Pronto! Apesar de ainda ser possível ver os riscos, você acabou a tentativa de recuperar sua mídia. Agora basta testá-la e ver se deu certo. Se sim, aproveite para fazer uma cópia de segurança, sempre mantendo a original guardada, pois a legislação brasileira permite a realização deste tipo de cópia desde que se possua a versão original.

Para fazer cópias de segurança, você pode usar programas como DVDFab HD Decrypter, Free Easy CD DVD Burner, ImgBurn ou DVD Shrink. Fique a vontade para procurar por outras alternativas .

Ashampoo Burning Studio 2009 8.04

"O maior concorrente do Nero está totalmente gratuito! Aproveite, pois pode ser por tempo limitado."

O Ashampoo Burning Studio é uma dos melhores aplicativos para gravar mídia na atualidade. Ele apresenta as melhores funções do gênero em um só pacote, permitindo realizar cópias e gravações de CD, DVD e Blu-ray, inserindo vídeos, imagens, músicas e diversos outros tipos de dados dentro deles.

O programa é considerado por muitos usuários e críticos da informática como melhor que Nero, o mais popular dos burners na atualidade. Com funções intuitivas, desempenho excelente e todas as possibilidades essenciais para gravar mídia, o Ashampoo vem conquistando cada vez mais usuários pelo mundo.

Aproveite enquanto é gratuito!

A versão 2009 do Ashampoo é na realidade uma versão Lite do Ashampoo Burning Studio 8, apresentando as melhores funções do aplicativo de um modo muito enxuto e funcional, sem perdas em qualidade ou outros aspectos.

Por incrível que pareça, você pode ter uma cópia do programa instalada em seu computador de forma totalmente gratuita, precisando apenas realizar alguns cadastros e procedimentos para obter uma chave de registro e passar a utilizar o aplicativo sem restrições.

CADASTRO

Ao baixar e terminar a instalação do Ashampoo Burning Studio 2009, seu navegador o levará até a página de cadastro inicial do produto. Preencha corretamente os campos requeridos e prossiga com a confirmação no seu e-mail. (Alguns provedores de e-mail podem apresentar falhas de envio nesta etapa, como o Hotmail, portanto tenha sempre uma segunda opção de envio para o cadastro)

Assim que o cadastro for feito com sucesso, vá até a sua conta de e-mail e encontre o link enviado pelo Ashampoo para continuar. (Lembre-se que softwares ou seu próprio e-mail podem considerar que a mensagem é uma espécie de lixo eletrônico, enviando-o para a pasta específica para este tipo de conteúdo.)

Clicando no link descrito acima, seu cadastro continuará com alguns novos campos para preencher, como nome completo e outros detalhes. Assim que terminar, basta clicar na opção indicada na figura para obter a sua chave de registro gratuita para o Ashampoo Burning Studio 2009. Logo na primeira vez que você usar o programa, clique na opção para inserir a nova chave e habilite-o gratuitamente sem complicações.

ASHAMPOO BURNING STUDIO

Como dito anteriormente, com o Ashampoo Burning Studio você encontrará todas as funções básicas para gravar músicas, imagens, vídeos e demais tipos de arquivos em um único programa, em uma interface muito semelhante a de softwares como o Nero.

O programa encontra-se todo em português, o que garante ainda mais facilidade em sua utilização. Todas as funções principais dele estão localizadas em uma barra vertical na parte esquerda de sua janela principal, facilitando a visualização.



Gravar Arquivos de Dados

A primeira função do Ashampoo permite que você grave arquivos de dados do seu computador de forma genérica, ou seja, sem opções especiais de gravação. Isso significa que, por exemplo, você pode gravar vídeos e músicas em quaisquer formatos nesta área, embora não conte com codificações e conversões apropriadas para eles.

Depois, basta escolher os arquivos ou pastas desejados, sempre de olho no tamanho total da seleção. Caso ele ultrapasse os 700MB, será necessário ter um gravador de DVDs para continuar com o processo, acrescentando até cerca de 4.7GB em dados em uma única mídia.

Fazer Cópias de Segurança ou Restaurar Arquivos e Pastas

Esta função é muito útil para quem gostaria de fazer um Backup rápido e funcional de seus arquivos ou pastas dentro do computador. Ela, basicamente, agrupa os arquivos selecionados e permite gravá-los de forma simples e intuitiva, poupando espaço e salvando o endereço de cada arquivo no seu computador.

Caso você precise restaurar ou recuperar todos os arquivos, depois de uma formatação, por exemplo, basta fazer uso da segunda opção desta parte. Insira a mídia com o backup e siga corretamente os passos para ter novamente os arquivos em seu computador.

Extrair e Gravar Músicas

Sem maiores explicações, esta é uma opção muito conhecida pelos usuários de programas como o Nero ou o Ashampoo, visto que é uma das mais utilizados dentro de todo o aplicativo.

Gravar músicas em diferentes formatos ou até mesmo extrair faixas em MP3 dos seus CDs são algumas das tarefas desempenhadas pelo Ashampoo Burning Studio 2009 neste quesito.

Gravar Arquivos de Filmes

A parte referente aos arquivos de filme no aplicativo permite a gravação dos dados em formatos para DVD, VCD e SVCD. Para poder gravar em DVD, no entanto, é necessário que as pastas de um disco de DVD já estejam devidamente separadas e divididas da maneira correta, o que pode ser conseguido através de um bom conversor de arquivos de vídeo.

Para os formatos de arquivos em VCD ou SVCD o processo se dá de forma automática, e os vídeos podem ser reproduzidos em qualquer aparelho que contenha o suporte para os formatos, o que atualmente é quase um padrão em todas as marcas.

Copiar um CD/DVD/Disco Blu-Ray

Esta opção não conta com praticamente nenhum adicional ou formas de personalizar a cópia. Ela realiza uma cópia perfeita do disco original inserido, em mesmo tipo de mídia e tamanho que o original, sem maiores complicações para o usuário.

Criar e Gravar Imagens de Disco

Muitos conhecem o formato ISO de arquivos, que representa a imagem de um CD ou DVD completo. Esta função basicamente faz os dois caminhos em relação aos padrões ISO, CUE/BIN e ASHDISC, tanto criando imagens para você guardar no computador como extraindo-as para uma mídia gravável.

Ajustes Avançados

Esta área do Ashampoo Burning Studio é desenhada para quem tem muita experiência com a gravação de dados e está apto a personalizar os processos nos mais complexos quesitos. Se palavras como ISO 9660, Joliet e UDF são estranhas para você, deixe esta opção de lado.

Apagar CD-RW, DVD+RW

Simplesmente apaga os dados existentes em mídia regravável, permitindo adicionar quaisquer tipos de dados novamente depois de cada formatação. Os dados que você tinha antes de realizar esta tarefa serão permanentemente excluídos, sem a chance de recuperação

Planejar e Imprimir: Capas, Etiquetas e Adereços

Como o próprio nome já deixa bem explícito, esta opção faz referência a um pequeno editor de imagens incluso no Ashampoo, contendo tamanhos padronizados para as caixinhas mais comuns de CDs e DVDs. Também é possível inserir os nomes das faixas e temas para as caixinhas, sem complicações.


http://www.mediafire.com/?onmytdzjdmb

Como limpar inteiramente um computador sem ter medo

Um passo a passo simples de como manter seu computador “brilhando”.

Todos decerto concordam que a limpeza da casa é algo que se deve fazer com certa freqüência, e também devem de concordar que o computador faz parte da lista de itens que acumulam sujeira e precisam ser limpos.

Mas o que muitos não sabem é que não basta simplesmente passar um espanador no computador para limpá-lo. Por essa razão, será explicado a seguir como você deve proceder para limpar cada parte de seu computador sem prejudicá-lo.

Recomendações

  1. Desligue o computador e o retire da tomada;
  2. Nunca use água para limpar o gabinete por dentro;
  3. Nunca retire as teclas de um notebook;
  4. Lembre-se de que em geral os componentes do computador são sensíveis, logo, seja delicado para não prejudicar o funcionamento de sua máquina.

Material necessário

Para fazer a limpeza completa você precisará de:

  • Ao menos três panos diferentes (sem fiapos);
  • Cotonetes;
  • Palito de dentes;
  • Detergente;
  • Água;
  • Aspirador de pó;
  • Pincel de cabo longo e cerdas macias;
  • Secador de cabelos com ar frio;
  • Folha de jornal;
  • Chave de fendas;
  • Pinça;
  • Algodão;
  • Lata de ar comprimido (se possível).


Teclado

Operação Básica


Primeiramente, vire o teclado de ponta-cabeça e sacuda-o para tirar parte da sujeira (coloque uma folha de jornal embaixo para não sujar o chão). Utilize agora a lata de ar comprimido para desgrudar um pouco da sujeira das teclas, depois, passe o aspirador de pó por cima do teclado (utilizando o bico com cerdas).

Derrubou comida no teclado? É só limpar!

Então, misture um pouco de detergente com água e umedeça levemente um pano nessa solução, a seguir, passe o pano por cima das teclas para retirar a sujeira que fica grudada por causa da oleosidade dos dedos. Por último, passe um pano seco no teclado.

Operação Avançada

De vez em quando pode acontecer de algumas teclas falharem devido ao excesso de sujeira acumulada embaixo delas. Para alcançarmos tal sujeira, as teclas deverão ser removidas, logo, os passos a seguir exigirão um grau maior de delicadeza.

Antes de retirar as teclas tenha certeza de que saberá pô-las em seu lugar correto depois da limpeza. Para isso use sua imaginação, tire uma foto do teclado, faça um desenho da posição das teclas, enfim, o que achar melhor.

Vá com calma, e lembre-se de registrar a posição de cada tecla!

Com a chave de fendas em mãos, posicione-a de maneira a imitar uma alavanca e retire as teclas. No entanto, evite tirar teclas grandes, como a “barra de espaços”, “Enter”, “Shift” e “Caps Lock”, pois poderá ser difícil colocá-las novamente em seus lugares.

Retiradas as teclas, espirre o ar comprimido para facilitar o trabalho. Depois, passe um pano levemente umedecido com a mistura de um pouco de detergente com água para remover as sujeiras (use um cotonete para remover a poeira dos cantos que o pano não alcança). Feito isso, seque o teclado e recoloque as teclas.

Mouse

Tanto um mouse óptico quanto um de bolinha podem ser limpos da mesma forma, basta umedecer levemente um pano com água e limpá-lo.

Muitas vezes os usuários de mouses de bolinha podem reparar que a movimentação da seta se torna difícil repentinamente e “sem motivo”. O que causa tal inconveniente é o acumulo de sujeira dentro do mouse, o que acaba travando a movimentação das roldanas que a bolinha move.

Para remover tal sujeira, vire o mouse para cima e retire a bolinha (cuidado, ela é pesada). Depois, pegue um palito de dentes e use sua ponta para “serrar” a crosta de resíduos nas roldanas do mouse, após isso, remova delicadamente a sujeira usando uma pinça. Terminado o processo, bote a bolinha no mouse novamente e pronto.

Cabos Externos

Esta é a limpeza mais simples e menos trabalhosa (se comparada com as outras), pois basta umedecer levemente um pano em uma mistura de um pouco de detergente com água, passar nos cabos e depois secá-los com um pano seco. No entanto, tome cuidado para não se esquecer de secar as partes metálicas dos cabos, pois cometer tal deslize pode significar uma grande dor de cabeça posteriormente.

Monitor

Independente do tipo de monitor que você usa (seja ele daqueles “antigos”, de LCD, ou mesmo se não for um monitor e sim uma televisão), deve-se ter bastante cuidado ao limpar a tela dele, logo, escolha bem o tipo de pano a ser usado para evitar riscá-la.

Não espere seu PC ficar assim para limpá-lo!Para limpar a tela do seu monitor você pode tem duas opções: ou a limpa com um pedaço de algodão levemente umedecido, ou então com um pano igualmente umedecido. Seja qual for o método escolhido, passe um pano seco após limpar a tela.

Para limpar o resto do monitor, basta passar um pano levemente umedecido com água e depois secar com outro pano. No caso de o monitor estar muito sujo, pode-se usar aquela mistura de detergente com água no pano.

É possível também substituir o detergente por álcool (somente quando for limpar o monitor, para as outras partes do computador use somente detergente). No entanto, utilizar álcool pode fazer o monitor desbotar com o tempo, por isso não é muito aconselhado utilizá-lo. Se este for o caso, se limite a apenas algumas gotas e a partes externas, sendo a exceção a tela.

Gabinete

Nossa cabeça armazena a parte mais importante do nosso corpo: o cérebro. E assim como nossa cabeça, o gabinete armazena as partes que dão “vida” ao computador, portanto, você deve usar o máximo de cuidado ao realizar as operações seguintes.

Exterior

Desencaixe todos os cabos e use um aspirador de pó para aspirar a sujeira das entradas de ar (buracos) do gabinete. Agora passe um pano umedecido com a mistura água-detergente (citada anteriormente) no restante do gabinete, tomando cuidado para não deixar qualquer gota cair pelas entradas de ar.

Depois, tire o excesso de detergente com outro pano umedecido somente com água, e por último, pegue um pano seco e seque o gabinete. Em certos lugares (como ao redor do botão de liga/desliga) você pode usar um cotonete para limpar, no caso o pano não dar conta do serviço.

Interior

A limpeza dessa parte é muito importante, pois o desempenho do computador pode ficar comprometido devido ao superaquecimento provocado pelo mal funcionamento dos sistemas de refrigeração interna do gabinete.

placas

O funcionamento indevido de tal sistema geralmente pode ser devido à vida útil do equipamento ter chegado ao fim, ou então ao fato de muita sujeira ter sido acumulada nas ventoinhas, impedindo assim que elas girem o suficiente para evitar o aquecimento excessivo do computador.

Tome muito cuidado com os componentes eletrônicos (quadrados geralmente verdes e cheios de linhas metálicas,) que ficam dentro do gabinete (não passe pano neles!), pois qualquer acidente, por menor que seja, pode prejudicar seu computador.

Use o pincel para varrer, delicadamente, a sujeira das partes onde o aspirador de pó não alcança, até uma área que ele a alcance. Agora, bote um bico fino no aspirador de pó, e aspire a sujeira do cooler (aquele componente que parece um ventilador), a sujeira de todas as entradas de ar e aquela sujeira que foi varrida. Lembrando que para utilizar aspiradores de pó deve-se ter um bico extremamente fino e muito cuidado. Na dúvida, utilize o pincel.

Solte a poeira delicadamente com o pincel e aspire-a em seguida.

A seguir, pegue um pano seco e use-o para tirar o pó dos fios de dentro do gabinete e para remover a sujeira que resistiu ao aspirador de pó e ao pincel.

Pronto!

Parabéns, se você chegou até aqui, seguindo todos os passos acima, seu computador deve estar tinindo!

Blindando seu PC contra raios

Saiba mais sobre os equipamentos de proteção contra oscilações na rede elétrica e mantenha seu PC a salvo.

Com as chuvas (e conseqüentemente os raios) surgem dois problemas principais: a queda de energia e picos de tensão na rede elétrica. Para o primeiro as conseqüências podem não ser tão graves se tratarmos apenas dos componentes do seu computador, mas qualquer documento que esteja sendo visualizado ou editado (imagine aquele interminável trabalho de faculdade) pode ser perdido.

Já os picos de energia vão um tanto além. Dependendo da oscilação (tanto para mais quanto para menos) de tensão, as peças do seu computador podem não agüentar e acabar queimando. Isso ocorre porque eles são todos projetados para operarem com quantias fixas, tais como 110 ou 220 volts, de entrada na fonte.

Imagine o prejuízo com placas mãe, processadores, modems ou até mesmo discos rígidos, caso em que todos os seus arquivos e dados serão perdidos para sempre!

Você vai deixar seu PC desprotegido?

Abaixo, você encontrará uma boa descrição de equipamentos que podem salvar sua vida (e seu PC) em momentos como estes, sem pesar muito no bolso.


No-Breaks

Sempre ligado, mesmo sem luz


Um exemplo de No-Break Profissional.O nome diz tudo: sem interrupções. A função dos No-Breaks é fornecer energia para o seu computador quando a rede elétrica deixa de fazê-lo. Ao reconhecer a queda de energia, ele ativa imediatamente as suas baterias (carregadas sempre que a alimentação normal é re-estabelecida).

A autonomia dos No-Breaks mais comuns fica em torno de dez a vinte minutos, dependendo da quantidade de equipamentos ligados e da potência da sua fonte. Não é indicado o uso prolongado, mas ao menos você tem tempo para salvar todos os seus documentos e atividades antes de desligar a máquina.

Também não se esqueça de trocar de equipamento preferencialmente a cada dois anos, já que esta é a duração prevista para eles. Após este período, alguns não sustentam suas cargas e podem não reconhecer mais o momento de atuarem.

Na hora de escolher o seu, verifique suas características, tais como a duração da bateria, modo de operação e principalmente se ele é compatível (em capacidade de alimentação) com o que seu computador exige. Alguns modelos incorporam até mesmo a função de filtros e de estabilizadores, descritos abaixo, fornecendo o pacote completo de proteção sem ocupar tanto espaço e sem criar aquela “bagunça de fios”.


Filtros de linha

Apenas contendo o pior


A confusão principal gira em torno dos filtros e dos estabilizadores. A realidade é que ambos trabalham de maneiras muito distintas, sendo a função dos filtros de linha apenas amenizar os ruídos da rede elétrica (as pequenas variações causadas por outros equipamentos elétricos, tais como motores de geladeiras e resistores de chuveiros).

Como colocado acima, esta pequena variação é capaz de afetar os componentes mais sensíveis do seu computador, chegando até mesmo a queimá-los em alguns casos.

Filtros de linha da marca Force-Line

Uma vantagem destes equipamentos é que eles aumentam o número de tomadas disponíveis, permitindo que você ligue várias coisas em um único ponto de sua casa.

A proteção contra surtos é oferecida pela utilização de um fusível (disjuntor), uma pequena peça que se queima assim que uma carga maior do que a permitida é transmitida (quando os equipamentos exigem demais ou quando há elevação de tensão na rede), evitando estragos maiores. Trocá-la custa apenas alguns centavos, enquanto que peças do computador ficam geralmente acima de cem reais.

Na hora de escolher seu filtro fique de olhos bem abertos! Apesar de todas as fabricantes terem que — por regulamentação — incluir filtros de linha internos, muitos são de baixa qualidade e acabam não oferecendo a proteção adequada (quiçá contra ondas eletromagnéticas).


Estabilizadores de tensão

Para uma alimentação adequada dos seus componentes


Estabilizadores o mercado tem aos montes.Este equipamento, por sua vez, tem como objetivo “modelar” a tensão que é recebida para que ela fique o mais próximo possível do ideal (110 Volts a 60 Hertz, por exemplo). Ele atua principalmente em casos de sobretensão ou de subtensão, não permitindo que ocorram falhas na alimentação por insuficiência ou queimas pelo excesso de carga.

O grau de proteção (novamente, em equipamentos de alta qualidade) é mais elevado, pois a tensão é mantida a níveis mais constantes, ao invés de ter apenas seus ruídos reduzidos. Dado o nivelamento, é possível afirmar também que a durabilidade dos componentes do computador é estendida.

Prefira ligar todos os seus equipamentos nele, ao invés de diretamente na tomada. Isso vale para monitores e caixas de som, inclusive.

E enquanto eu não tenho estes equipamentos?

A antiga dica ainda é válida: se você perceber que o tempo está “fechando feio”, salve seus trabalhos imediatamente e, sempre que possível, desligue seu computador e outros equipamentos elétricos da tomada, mesmo que tenha os devidos equipamentos de proteção. A verdade é que nenhuma das alternativas é absoluta e tudo depende de um conjunto de fatores.

Uma tempestade está chegando!

Outra coisa muito importante a ser verificada é o devido aterramento da sua instalação elétrica, afinal é esta ligação que permite que o excesso de carga elétrica seja desviada dos seus equipamentos para a terra de modo eficiente e seguro.

Em alguns casos, é necessário que toda ela seja refeita de modo a receber o tratamento adequado, mas acredite: você estará investindo na segurança de toda a sua família e até mesmo da sua casa.

Lembre-se!

Atualmente, algumas das melhores fontes de alimentação para computadores do mercado já incluem mecanismos de proteção próprios, mas para a maioria dos computadores encontrados para venda em lojas e outras distribuidoras são utilizadas fontes comuns (muitas vezes até de qualidade duvidosa).

Portanto, a sua melhor aposta é procurar dispositivos de alto desempenho, que oferecem várias camadas de proteção. Preste atenção nas especificações e fuja dos modelos “ridiculamente baratos”, encontrados em camelôs.

Como usar o Advanced SystemCare

Este é um pacotão com várias ferramentas para minimizar erros no Windows e manter o computador rápido.


O Advanced SystemCare é uma ferramenta que permite o reparo de diversos erros no Windows com apenas um clique. Em alguns casos, estes reparos podem fazer com que o Windows rode mais rapidamente.

Este programa se diferencia de outros por ter várias ferramentas que fazem deste um programa completo para fazer seu computador durar bastante tempo sem uma formatação.

Logo depois que a instalação do Advanced SystemCare é concluída, um assistente é executado para você definir algumas configurações básicas para simplificar ainda mais o uso do programa.

















Primeiro você escolhe o tema visual e o idioma do programa. O tema pode ser preto ou branco, e o idioma pode ser português. Depois de você escolher, basta clicar em “Iniciar agora”.




















Em seguida, você será perguntado se deseja fazer uma cópia do sistema. Este é o procedimento de criação de um ponto de restauração do sistema, que serve para recuperar o Windows caso alguma alteração feita pelo Advanced SystemCare danifique seu computador de alguma forma. No entanto, não se alarme, pois são raros esses casos.








Clicando em “Sim”, o Advanced SystemCare irá criar um ponto de restauração em um procedimento parecido com o recurso do Windows para o mesmo fim. Após o término, o programa será executado e a primeira coisa que ele vai fazer é buscar por atualizações.

















Depois de baixar e instalar as atualizações, basta clicar em “Finalizar” para voltar ao programa. Antes, uma pequena tela introdutória é exibida. Ela apenas explica como proceder quando o Advanced SystemCare detecta problemas. Para não exibir mais esta tela, marque a caixa “Mostrar este guia ao iniciar”.



















A tela principal

A tela do Advanced SystemCare é dividida em quatro áreas principais. No canto superior direito, estão localizados os botões “Restaurar”, “Opções” e “Suporte”. Logo abaixo deles está a área de manutenção do Windows.

Mais abaixo, no canto inferior direito, estão os botões para recomendação deste programa e de atualização.

Á esquerda estão os botões com as funções de diagnóstico e utilitários.

Tudo pode ser resolvido nesta única tela.


O botão “Já” e outras funções

Clique "Já" e nem se preocupe.Esta é uma função para manter seu sistema com apenas um botão. O programa vai pesquisar e consertar o registro do Windows, além de analisar o sistema em busca de erros de performance e segurança. Note que, utilizando esta função, os problemas encontrados não são detalhados, e sim corrigidos automaticamente. Se você prefere saber estes detalhes, então utilize as funções separadamente, as quais serão detalhadas em seguida.

O botão “Consertar Windows” é composto por diferentes ferramentas: um removedor de spyware, conserto de registro e limpeza.

Marque as funções que você deseja executar e clique em “Verificar”. Perceba que o Advanced SystemCare vai lhe informar sobre quantos erros foram encontrados em cada área. Clique sobre esses números para saber em detalhes os arquivos que o programa julgou ser inúteis.

Clique em "Verificar" para saber "o tamanho do buraco".

Clicando em “Configurações”, você pode definir inúmeros atributos desta limpeza, definindo tudo aquilo que o Advanced SystemCare deve examinar e consertar. Use o menu à esquerda para escolher uma categoria e marque as opções desejadas na parte da direita.

São muitas configurações para definir.

Em todas as categorias, você pode usar o botão “Recomendável”. Ele define as configurações mais eficientes para qualquer problema.

Voltando à tela principal do Advanced SystemCare, o botão “Início” exibe uma visão geral, incluindo versão, data do banco de dados, data do último scan, conta do usuário com informações de licença, estatísticas de execução e status de recursos exclusivos da versão PRO.

Informações sobre o programa.

Há quatro funções do Advanced SystemCare que são desabilitadas na versão gratuita. Clicando em “Desligado”, você é direcionado para a tela de configuração da função correspondente. Veja quais são estas funções:

Estas funções só são habilitadas na versão PRO.Correção automática: você pode programar o Advanced SystemCare para fazer atualizações e corrigir problemas automaticamente em um horário determinado ou enquanto o sistema estiver ocioso. Você também pode especificar quais ações o Advanced SystemCare deve executar.

Atualização automática: aqui você escolhe o modo de atualização do programa, que pode ser automática, agendada ou toda vez que o programa é inicializado.

Limpeza automática: você pode programar o Advanced SystemCare para automaticamente limpar o seu computador ao ligar ou desligá-lo. Abaixo, você pode determinar tudo que deve ou não ser apagado. Estes arquivos são temporários e não precisam ser mantidos.

Ultra otimização: otimiza o Windows com base em suas configurações de internet e nos seus costumes de uso do programa.

Lembrando mais uma vez: estas funções só podem ser utilizadas na versão paga do Advanced SystemCare.

O botão “Utilitários”

Aqui estão ferramentas adicionais para corrigir, otimizar e limpar o Windows. Elas são divididas em três categorias: sistema, segurança e ferramentas administrativas.

Sistema

Aqui está uma série de ferramentas para deixar seu computador com o mínimo de erros.

Limpeza de disco: clicando nesta ferramenta, você ativa um limpador de disco semelhante ao do Windows. Se você tem mais de um disco rígido, escolha aquele que você deseja limpar e clique em “Avançar”. O Advanced SystemCare vai vasculhar seu computador.

Em seguida, você verá uma lista com as categorias e a quantidade de arquivos encontrados. Clique sobre uma categoria e clique em “Mostrar Detalhes” para saber exatamente quais são esses arquivos.
Clique em “Avançar”. Na tela exibida, você escolhe o método de limpeza, que pode ser feito com backup, com envio dos arquivos para a lixeira ou então com a exclusão permanente deles. Clique em “Remover Agora” para concluir.

Selecione os tipos de arquivos para serem apagados.

Atualizar driver: esta ferramenta lhe informa sobre a versão dos drivers de diferentes componentes em seu computador e oferece atualização quando for possível. Você é informado sobre o componente, a data do driver instalado e a data do último driver. Selecione um componente e clique em “Aprenda mais” para obter mais informações sobre o componente em questão através de uma busca pela internet.

Clicando em baixar, você é direcionado para uma página de download. Clique em “Baixar agora” para baixar o driver. Em alguns casos, é possível que o arquivo não seja encontrado. Vale o lembrete de que esta função ainda está em fase de teste e ainda pode apresentar erros.

Atualizar drivers é sempre muito importante para o bom funcionamento dos componentes.

Otimizar FirefoxTCP: esta ferramenta pode otimizar sua conexão com a internet através da otimização de protocolos TCP/IP e das configurações do Firefox. Em “Status”, você tem informações sobre a velocidade de sua conexão e sobre seu computador. Clique em “Otimizar automaticamente” para configurar a conexão com a internet sem se preocupar com nada.

Basta indicar o tipo de conexão e clicar em “Otimizar agora”. Você terá a confirmação de que o Firefox e o protocolo TCP foram otimizados. Ambos podem ser otimizados manualmente. Basta clicar nos botões “Otimizar Firefox” e “Otimizar TCP”, seguindo as opções de configuração. É necessário ter conhecimento avançado de conexões e navegação para aproveitar ao máximo este recurso.

Otimize o funcionamento do Firefox e de suas configurações de TCP/IP.

Smart Defrag: esta é uma das melhores ferramentas para desfragmentação de disco. Clicando nela, basta escolher o drive a ser desfragmentado, o modo de desfragmentação e iniciar o processo.

Desfragmente o computador com freqüência.


O registro também pode ser desfragmentado com a ferramenta Desfragmentador de Registro. Esta ferramenta deve ser utilizada sem que nenhum programa esteja aberto no mesmo momento.

Além de desfragmentar o registro, também é possível repará-lo, removendo entradas inválidas e incorretas. Clicando em “Reparo de Registros”, esta ferramenta vai vasculhar o registro em busca de erros e vai listá-los. Marque as entradas que você deseja consertar e clique em “Reparar”.

Cada entrada pode ser visualizada em detalhes com o botão “Propriedades”. Assim, você pode ter a certeza de que se trata de uma entrada que pode ser apagada sem receios. Também é possível abrir a pasta onde se encontra o arquivo da entrada em questão, clicando em “Abrir Pasta”.

Remova entradas inválidas do registro.

Desfragmentar memória RAM: clicando aqui, você ativa esta ferramenta que, quando funcionando em pano de fundo, observa o comportamento da memória RAM e a otimiza quando necessário. Clicando em “Já”, você pode escolher entre dois modos de otimização: smart (mais rápido, porém menos eficiente) e deep (um pouco mais demorado, porém mais eficiente).

Melhore o desempenho do computador otimizando a memória RAM.

Clicando em “Configurações”, você pode programar esta ferramenta, fazendo com que ela seja inicializada com o Windows, por exemplo. Também é possível programar esta ferramenta para liberar memória RAM quando o sistema estiver ocioso.

Configure a otimização da memória RAM.

Segurança

Backup de driver: esta ferramenta lista todos os drivers de diversos dispositivos. Você escolhe aqueles que deseja copiar e clica em “Fazer backup agora” para isso. Desta maneira, se acontecer algum erro grave durante uma atualização, basta recuperar o driver.

Os drivers serão divididos em recomendados (mais importantes) e todos. Você define esta visualização através do menu “Escanear driver”.

Saiba para que servem e faça cópias dos drivers.

Assistente de segurança do Internet Explorer: esta ferramenta oferece várias opções para você diminuir os riscos ao usar o navegador da Microsoft. Para isso, você visualiza várias extensões e plug-ins instalados e pode remover aqueles que achar suspeito.

No menu à esquerda, você visualiza estes complementos em diferentes categorias: barras de ferramentas, botões especiais, etc. Clique sobre uma dessas categorias para abrir, à direita, uma lista. Clique sobre o item desta lista para apagá-lo através do botão “Remover”.

Remova plug-ins suspeitos do Internet Explorer.

Ferramentas administrativas

Auto Desligamento: de maneira simples, você agenda um horário para desligar ou reiniciar seu computador. Basta escolher a ação, determinar um horário e deixar programado. Caso uma ação já esteja gravada, basta clicar em “Cancelar ação” para desativá-la.

Programe seu computador para reiniciar ou desligar.

Gerenciador do Menu de Contexto: esta ferramenta exibe os menus de contexto de diversos arquivos, permitindo que você remova qualquer opção. Navegue pelas abas “Extensões da Shell”, “Novo” e “Enviar para” para modificá-las. Basta clicar sobre uma entrada e depois em “Remover”.

Controle o que aparece ao acessar o menu de contexto em diferentes situações.

Explorar Disco: acesse esta ferramenta e clique em “Verificar” para saber quais pastas e arquivos ocupam mais espaço no seu disco rígido. Este explorador divide os resultados em várias categorias, acessíveis através de abas: visão geral, arquivos de vídeo, arquivos de música, arquivos de imagem, documentos, arquivos inúteis e outros.

Clique sobre as abas para saber quais são estes arquivos e o espaço que eles ocupam.

Clicando em “Top 100”, uma lista com os 100 maiores arquivos é exibida. Também é possível pesquisar por arquivos duplicados.

Qualquer arquivo listado nesta ferramenta pode ser movido para a lixeira ou visto em detalhes, bastando clicar com o botão direito do mouse sobre tal arquivo.

Saiba os "comilões de memória" no seu PC.

O Centro de Restauração lhe permite criar um ponto de restauração do sistema, função semelhante à do Windows. Clique em “Criar ponto de restauração” para fazê-lo rapidamente, ou então clique em “Ver sistema de restauração” para acessar o assistente do Windows (é aqui onde você restaura os pontos criados).

Clicando em configurações, você pode programar o Advanced SystemCare para criar um ponto de restauração com a freqüência que você desejar.

Desinstalar software: esta ferramenta lista aplicativos, processos, serviços de sistema, portas TCP/UDP e cookies instalados em seu computador. Os aplicativos podem ser atualizados ou desinstalados; os processos podem ser encerrados ou atualizados; serviços de sistema podem ser parados ou removidos, sendo possível esconder os serviços do Windows; cookies podem ser deletados ou atualizados.

Gerencie aplicativos, processos e outros.

Gerenciador de Inicialização: esta ferramenta lista todos os itens da inicialização do Windows, ou seja, tudo que é inicializado juntamente com ele. Você pode adicionar um programa a esta lista, assim como remover um programa, visualizar a entrada no registro e as propriedades de cada item. Use as caixas de marcação para escolher o item desejado e escolha a tarefa desejada no menu à esquerda.

Definir o que deve ser inicializado melhora o carregamento do Windows.

Em Informações do Sistema, o seu computador é destrinchado em inúmeras categorias: sistema operacional, processador e placa-mãe, dispositivo de memória, unidades de disco, vídeo, rede e outros dispositivos. Navegue pelo menu à esquerda e acompanhe as informações na parte da direita da tela. Aqui não é possível promover nenhuma alteração, você apenas obtém informações.

Quer conhecer seu computador? Está aí.

O Gerenciador do Windows abre a mesma ferramenta do desinstalador de software, porém já com o menu de gerenciador de processos aberto.

O botão “Diagnóstico do Sistema”

Esta função é muito semelhante à função “Consertar Windows”, porém aqui são pesquisados itens de otimização, imunização, desfragmentação e de segurança. O procedimento é o mesmo: clique em verificar para o Advanced SystemCare iniciar a checagem. O programa vai informar o número de erros encontrados, permitindo que você clique sobre estes números para obter mais detalhes.

Outras possibilidades de diagnóstico.

Em seguida, clique em “Reparar” para consertar tudo que foi marcado.

Este foi o tutorial do Advanced SystemCare, uma ferramenta poderosa porém muito fácil para manter seu computador “tinindo”!


http://www.iobit.com/advancedwindowscareper.html?Str=download